Qual é a receita correta para o sacrifício da lua nova?

Dois bezerros, 1 carneiro, e 7 cordeiros:
Nm 28:11 – ”E nos princípios dos vossos meses oferecereis, em holocausto ao SENHOR, dois bezerros e um carneiro, sete cordeiros de um ano, sem mancha;”

Um bezerro, 1 carneiro, e 6 cordeiros:
Ez 46:6 – ”Mas, no dia da lua nova, será um bezerro sem mancha, e seis cordeiros, e um carneiro; eles serão sem mancha”.

Nm: 2Be, 1Ca, 7Co
Ez:  1Be, 1Ca, 6Co

Descontradizendo

Nm 28:11 está se referindo ao povo num geral e em Ez 46:6 está se referindo ao Príncipe. Vejam o contexto:

vs. 2 - "E o príncipe entrará pelo caminho do vestíbulo da porta, por fora, e permanecerá junto da ombreira da porta; e os sacerdotes prepararão o seu holocausto e os seus sacrifícios pacíficos, e ele se prostrará no umbral da porta e sairá; mas a porta não se fechará até à tarde".

vs. 4 - "E o holocausto, que o príncipe oferecer ao SENHOR, serão, no dia de sábado, seis cordeiros sem mancha e um carneiro sem mancha".

vs. 6 - "Mas, no dia da lua nova, será um bezerro sem mancha, e seis cordeiros, e um carneiro; eles serão sem mancha".

É uma situação que foi diferenciada por Deus.

O príncipe tinha o privilégio em relação a porta oriental fechada do átrio exterior (44:3), e também tinha licença para entrar pela porta oriental do átrio interior e penetrar até seu limiar interno.

Concluindo

Por se tratar de uma situação exclusiva restrita ao Príncipe, não se trata por tanto de uma contradição. Mas, apenas retrata uma variação, ou emenda na Lei, uma vez que em números ainda nem existiam Reis ou Príncipes