A Bíblia condena a astrologia?

Sim, a Bíblia condena a astrologia. Lv 19:26, Dt 18:10-12, Is 47:13-14, Jr 10:2

Não, a Bíblia aprova a astrologia. Gn 1:14, Jz 5:20, Mt 2:1-2, Lc 21:25

Textos

Sim, a Bíblia condena a astrologia:
Lv 19:26 - Não comereis coisa alguma com sangue; não agourareis, nem adivinhareis.

Dt 18:10-11 - Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos,

Is 47:13-14 - Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se, pois, agora, os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder da labareda; ela não será um braseiro, para se aquentarem, nem fogo, para se assentarem junto dele.

Jr 10:2 - Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não, a Bíblia aprova a astrologia:
Gn 1:14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

Jz 5:20
- Desde os céus pelejaram; até as estrelas desde os lugares dos seus cursos pelejaram contra Sísera.

Mt 2:1-2 - E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo.

Lc 21:25 - E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Descontradizendo vs. por vs.

Gn 1:14 – ”Disse Deus: Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos”. (NVI)

zzzzzzzzzz... Precisa dizer alguma coisa? O que é que isto tem a ver com astrologia?

JZ 5:20 – ”Desde o céu lutaram as estrelas, desde as suas órbitas lutaram contra Sísera”. (NVI)

É apenas um modo poético de dizer que os poderes do céu lutaram a favor de Israel. Os anjos na Bíblia em diversas ocasiões são chamados de estrelas. Ou a Bíblia do Cético está querendo sugerir que as estrelas pegaram em espadas e sairam lutando saindo de sua órbita? Santa paciência...

Mt 2:1-2 – ” E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo”.

1. O fato de narrar que estes eram magos, não significa que Deus aprova o que estes homens eram. Olhemos por exemplo o caso descrito em Atos 16:16 da jovem que tinha um espírito de adivinhação: ela não estava adivinhando coisas relacionadas aos apóstolos? Sim! E o que aconteceu? Eles expulsaram o espírito de adivinhação da moça. A Bíblia narrar algo e concordar com algo são coisas bem distintas.

2. Estes homens não eram judeus, eram gentios, provavelmente da Pérsia onde se era comum praticar a astrologia. Mateus está apenas relatando aquilo que lhes era comum e cultural. Mateus apenas escreveu o que aqueles homens disseram e não se Deus concordava ou não com aquilo. No entendimento deles como magos eles entendiam desta forma. Entendiam que aquela estrela era um sinal para que estes fossem até Jesus e o adorassem como Rei.

3. Foram os magos que foram até Ele e não o contrário. Os magos foram até Jesus para o adorarem. Não foi o contrário. Seria uma contradição, se a história relatasse Jesus indo até os magos para os consultarem a respeito de seu futuro ou algo assim. Como não se trata disso, permanece um absoluto mesmo nesta história que não devemos consultar os astros.

Lc 21:25 – ”E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;

Do que o contexto está se tratando?

Da segunda vinda de Cristo, onde todos os elementos se voltarão para anunciar a redenção da criação e a Glória do Cordeiro que voltou para julgar a terra.

Haverá sinais, pavor, tremor ao se depararem face a face com o Grande Deus, Jesus cristo!

Isto nada tem a ver com aprovar a astrologia.

Conclusão

Mais uma vez gostaríamos de sugerir ao sábio da BDC que fosse no dicionário e lesse direito o significado de contradição.

Contradição seria se a Bíblia dissesse categoricamente: "-Consulte os astros!" para logo em seguida dizer "-Não consulte os astros!". Os textos usados em questão, passam longe de afirmar tal coisa.