Todos descendem de Adão e Eva?

Sim, todos descendem de Adão e Eva: Gn 3:20

Nem todos: Hb 7:3

Textos

Sim:
Gn 3:20
- E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não:
Hb 7:3
- "Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias, nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre".

Descontradizendo - Pipe

O texto de Hebreus não diz que Melquisedeque não descende de Adão. Diz apenas que Melquisedeque e sua árvore genealógica eram desconhecidas.

Abrão que era o pai da fé dos hebreus tinha uma genealogia descrita pelo Antigo Testamento. Porém, Melquisede ninguém sabia qual era a sua árvore genealógica. Na cabeça do autor de hebreus era lógico que ele descendia de Adão. Mas, e de quem mais? Será que os ateus querem que Hebreus diga: "Melquisede era filho de Adão, que gerou..... é.....é.....é..... sei lá... de quem mais.

É no sentido de não haver uma genealogia de Melquisedeque escrita no Antigo Testamento que ele estava se referindo. Não tem nada aqui afirmando que Melquisedeque não descendeu de Adão e Eva.

Quem era Melquizedeque? - Guilherme Born
Texto retirado da Wikipedia, descrevendo uma possibilidade acerca de Malquizedeque.

Melquisedeque (em hebraico קדצ־יכלמו "Meu rei é justiça" ), personagem bíblico que interagiu com Abraão. Rei de Salém que não deixou descendência.

Este rei de Salém poderia ser o mesmo, conhecido na história suméria (onde viveu) como o Oannes(Nome muito semelhante ao de Yohanes, um Rei Etíope). Diz-se que não teve ascendência nem descendência a quem a mitologia atribui-lhe características sobre humanas, quase como um semi-deus da altura. Alguém de enorme valor que instruiu os povos e lhes deu a civilização.

Bíblia

Apesar das raras referências a ele na Bíblia, o Livro Sagrado refere-se a Melquisedeque como um sábio rei de uma terra chamada Salém e “sacerdote do Deus Altíssimo.” (Gênesis 14:18). No Novo Testamento, ele é comparado a Jesus, de que é dito ser "da ordem de Melquisedeque".

Segundo o texto, Melquisedeque foi o rei da cidade de Salém (que significa "paz"), a qual se acredita ter sido a cidade posteriormente conhecida por Jerusalém. Melquisedeque teria tido importância no direcionamento de Abrãao - o primeiro registro bíblico da doação de dízimos decorre desta ocasião. Abrãao e Melquisedeque seriam, portanto, contemporâneos, de acordo com as narrações bíblicas.

Destaca-se na sua história a ausência de menções (comuns nos registros bíblicos) a seus antepassados. Como se pode interpretar de alguns versos, Melquisedeque fora um homem sem genealogia, sem filhos ou parentes conhecidos. O lugar onde seu corpo jaz também é ignorado, o que aumenta a crença de que sua real existência seja improcedente, ou de que se tratavasse de um homem de prestígio perante à divindade e que, por esta razão, seu corpo não tenha sido destruído, como se terá passado a Enoque ou a Moisés.

Ao nome Melquisedeque pode ainda ser atribuído o significado "Rei de Justiça" em função de ser uma possível junção de mais de uma palavra do idioma hebraico.

Seu nome já foi usado nas denominadas "Índias", que se referiam à atual Etiópia, Índia e Himalaia.Nessas 3 culturas haviam referências à um "Rei da Terra", que seria o próprio Melquisedeque.

"Sem" apresentando identificação com Melquisedeque

Falando das gerações de Noé, a Bíblia relata em Gênesis 6:9-10 que Noé gerou três filhos varões chamados: Sem, Cam e Jafé. Se esta ordem respeitar a cronologia dos nascimentos, teremos que Sem foi o filho mais velho. Sabemos de certo, ao menos, que ele era mais velho que Jafé, como está descrito em Gen. 10:21. Nos países orientais, principalmente nos tempos antigos, a primogenitura era uma posição altamente valorizada e portanto, Sem já era de fato aquele que receberia a benção de seu pai.(Gen. 9:26-27)

Como se não bastasse, Sem foi contado por merecedor desta benção também por sua atitude bem aprovada por seu pai, quando seu respeito foi mostrado. Temos que Sem foi o que deu continuidade à liderança de Noé, na Terra. Todo o povo conhecido era agora liderado por Sem, segundo a Bíblia relata: "Que Cam seria servo de Sem e Jafé habitaria nas tendas de Sem."(Gen. 9:26-27)

Sem foi quem mais viveu dentre seus irmãos. Diz a Bíblia em Gen. 11:10-11 que Sem era da idade de cem anos quando gerou Arfaxade e depois que gerou Arfaxade viveu ainda outros quinhentos anos que totalizam uns impressionantes seiscentos anos. Isto totaliza tempo de vida suficiente para ver os filhos de seus filhos até a 12ª geração, o que significa que Sem pode ver Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão, que segundo sua própria antecedência eram filhos de Sem, que era filho de Noé. Isto quer dizer que no mundo atual daquela época, havia um homem que havia vindo do Mundo Antigo, antes do Dilúvio.

Abraão recebeu um chamado de Deus, para sair do meio de sua parentela e ir para uma Terra que Deus o mostraria. Abraão habitava em meio de uma terra idólatra que não conhecia o Deus de Noé. Mas Abraão obedeceu como quem conhecia a este Deus. Quem havia ensinado Abraão acerca de Deus? Quem era o homem mais velho e supostamente sábio da Terra? Claramente era Sem. Segundo Gen 14:18 fica claro que Abraão conhecia Melquisedeque. Melquisedeque era rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo. (Gen. 14:18)

Será que Abrão foi o primeiro homem na Terra a ter o seu nome mudado por Deus? Ou será que seus pais anteviram seu futuro como rei e puseram seu nome de Melquisedeque que significa "Rei de Justiça"? E se Deus escolheu um homem preparado para liderar um povo remanescente, que não como os outros que novamente estavam arraigados no paganismo, continuava a crer no Deus Altíssimo, quem seria este homem? A melhor aposta seria: Sem.

Homem experimentado, sábio, conhecedor e acima de tudo, líder desde a geração que proseguiu ao Dilúvio. Gen 9:26 - "E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem..." Desde sua mocidade, Sem mostrava temor pelo Deus de seu pai. O Deus Altíssimo. Temos que Sem, possivelmente teve o seu nome mudado para Melquisedeque, pois seria um "Rei de Justiça", assim como Abrão teve o seu nome modificado para Abraão, para ser mais condizente com aquilo que ele seria: Pai de muitas nações